quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vamos em frente.

                                   


SE QUISER QUE ESTE ANO SEJA SINÔNIMO DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL E DE MELHORIA DE VIDA, É IMPORTANTE QUE ISSO TUDO COMECE EM VOCÊ. 

Anime-se, empenhe-se em olhar a vida de  uma perspectiva diferente, procure soluções para as coisas no seu trabalho que ficaram encostadinhas, aguardando ser resolvidas. De repente, uma boa novidade está naquele abacaxi que era aparentemente grande e insolúvel.

Trate de se organizar e entregar o que é de sua responsabilidade, mas impacta no trabalho de outros, com antecedência. Pare de prometer e não cumprir. Assuma seus equívocos de maneira adulta e responsável, mas, por outro lado, receba os elogios e os bons frutos do sucesso com alegria. Esqueça a falsa modéstia, mas jamais se dispa da humildade, porque elas são coisas diametralmente opostas.

Se você deseja que as pessoas sejam mais gentis e mais educadas, que tal dar o exemplo antes? Nunca s esqueça de cumprimentar todos que cruzarem seu caminho pela manhã, deixe seu mau-humor e seus destemperos trancados naquela mala jumbo que só sai de seu maleiro para viagens distantes e mais longas. Cuide da copa que lhe serve e serve a outros da mesma forma que você cuida da cozinha da sua casa. Molhou? Seque. Sujou? Limpe. Errou quando mirou o lixo? Vá lá e coloque o seu lixo no devido lugar. São princípios básicos de civilidade. Parecem óbvios e são.  Mas a todo instante visito empresas em que as pessoas parecem se esquecer deles. Faça a sua parte.

O ano começou. É tempo de deixarmos de lado o espírito festivo, de arregaçarmos as mangas e começarmos a fazer acontecer. Dê um xô bem firme e forte para a preguiça porque, além de ser outro dos pecados capitais imperdoáveis, ela é meio caminho para sua estagnação profissional. Acredite, há espaço para crescer. A vida não é generosa com os preguiçosos. Feliz Ano-Novo para você. Fazê-lo melhor, feliz e efetivamente diferente dos anos que se passaram é com você, caro leitor.


Fonte: Célia Leão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário