sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PEQUENOS CONTRATEMPOS







NÃO ADIANTA FICAR DESCONTROLADO NEM SOLTAR OS CACHORROS NOS COLEGAS DE TRABALHO DIANTE DAS CONTRARIEDADES DO DIA A DIA NO ESCRITÓRIO, ELAS SÃO PARTE DO JOGO.


         No dia a dia no escritório, grande parte das atividades que realizamos pressupõe se relacionar com as pessoas. Sejam elas clientes, o chefe, nossos colegas de trabalho ou fornecedores. Naturalmente, o profissional que desenvolve algumas habilidades de relacionamento tem mais chance de obter sucesso com mais habilidades em suas interações.

     Empatia, gentileza, autoconhecimento e controle das emoções são itens imprescindíveis,para navegar no complicado mar de interesses que existe dentro das empresas.

    E, cá entre nós, aquele que traz esses atributos desenvolvidos faz, seguramente, com que portas lhe sejam abertas com mais facilidade e sabe fazer-se mais bem-vindo sempre.

        Podemos definir ira como a raiva incontrolável que se tem de alguém ou de alguma coisa, quase sempre seguida do desejo de vingança. A ira está listada como um dos sete pecados capitais.

                 A religião a condena, o bom senso também não a aprova, em sua vida profissional, esse é dos pecados que farão com que as coisas sempre sejam mais difíceis para você. A raiva desmedida colabora imensamente para sua estagnação na carreira.

                 Tente não levar as pequenas contrariedades para o lado pessoal Afinal, elas estão no caminho  de todos nós e são parte de nosso cotidiano na empresa.

                Se um colega o contrariou trabalho, foi porque ele talvez não concordasse com  a solução que você propôs para a empresa, nada haver com você como pessoa.

               Não se enerve nem perca o controle quando perceber que um membro da equipe roubou uma ideia que era sua. Você é competente, criativo, e aquele que rouba sua ideia genial não vai conseguir fazer isso ad eternum. A mentira sempre tem perna curta e, mais cedo ou mais tarde, o impostor será desmascarado. Você, por outro lado, seguirá tendo boas ideias e terá a sua competência reconhecida,

              Perde a razão quem grita primeiro porque, além de deselegante, o destempero denota falta de argumentos, e só não os têm aqueles que também não tem a razão a seu lado.


Fonte: Célia Leão escreve sobre etiqueta corporativa. É autora de Boas Maneiras de A a Z e consultora de etiqueta empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário